Jovem médico é cotado para vaga de vice na chapa do prefeito de Santa Inês nas eleições 2020

Dr. Leonardo Portela é cotado para vice. Foto: BMFrahm

A disputa pela prefeitura de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, poderá trazer alternativas importantes nas eleições deste ano. Uma delas é a provável apresentação do nome do jovem médico Leonardo Portela.

O Blog Marcos Frahm apurou que o grupo do prefeito Hérmeson Novaes Eloi do PT ver com simpatia o nome do médico para uma possível composição de chapa com o atual prefeito, cuja avaliação perante a opinião pública é bastante positiva. Oriundo de Jaguaquara, sua indicação vem sendo citada entre os aliados do prefeito com frequência cada vez maior.

A boa relação de Leonardo com os aliados de Hémerson e o reconhecimento dos usuários dos serviços públicos de saúde com o seu trabalho são credenciais que podem influenciar decisivamente no sentido de o mesmo ingressar na chapa governista que disputará as eleições em outubro.

Procurado pelo BMFrahm, o médico admitiu essa possibilidade e afirmou ter percebido na cidade uma forte iniciativa popular em torno de seu nome, com vistas a sua participação no processo eleitoral. Contudo, diz não haver nada de concreto.

Com raízes fincadas na cidade de Santa Inês, o neto de Seu Eloy, irmão do saudoso ex-prefeito e vice-prefeito de Santa Inês, Raimundo Coelho, Dr. Leonardo atua na atenção básica e hospitalar do Município desde o início da atual gestão municipal, inclusive é o diretor clínico do Hospital Municipal, com anuência do chefe do Executivo.

Embora entusiasmado com a ideia de concorrer, o médico informa que não é filiado a partido político, mas disse ter sido procurado por diretórios de legendas partidárias.

Vale ressaltar que, o atual vice-prefeito do município, Fábio de Abranches Quintão Neto, do PRB, também é médico e tem se afastado dos meios políticos. Fábio declarou ruptura política com o prefeito e ocupa o cargo de vice pela segunda vez consecutiva.

Em relação a oposição, conforme apurado, ainda não há definição de nomes que irão compor a chapa oposicionista em Santa Inês.