Jovem estudante de 18 anos morre após ser baleada no carro com a família, em Salvador

Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos. Foto: Rede social

A estudante Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, que morreu após ser baleada dentro de um carro com a família, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi enterrada na tarde desta quinta-feira (28), no cemitério Campo Santo, na capital baiana.

A vítima estava concluindo o ensino médio e tinha planos de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para cursar medicina veterinária.

Segundo Ana Rita, ela não deixava a filha sair com frequência por medo da insegurança na cidade. Ainda segundo a mãe de Jamile, o momento antes do crime contra a jovem foi aterrorizante e parecia cena de filme.

”Dois caras apontando a arma, a gente tentando sair e eles vindo atrás. Eles mesmo mandaram a gente ir embora. Quando eu vi eles correndo, eu disse ao meu esposo: ‘eles estão vindo atrás’. Ele pegou e acelerou para tentar sair da rua. Quando a gente viu foi mais de um tiro, só que só um pegou, pegou logo na cabecinha da minha filha”.

O casal passou pela 49º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e pediu ajuda aos policiais militares, que ajudaram no socorro de Jamile.

”Nós levamos ela rapidamente para o [Hospital] Menandro de Faria, fomos até a 49º e pedimos auxílio aos policiais que nos conduziram a toda velocidade. Ela chegou viva no Menandro, houve a regulação para o HGE, e por volta de 2h ela veio a falecer”, disse Ricardo emocionado. O caso é investigado pela Polícia Civil e, ninguém ainda foi preso. G1