Jornalista José Raimundo é desligado do quadro de funcionários da TV Bahia e lamenta: ”Inevitável”

”Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida”. Foto: TV Bahia

O jornalista José Raimundo informou que foi desligado do quadro de funcionários da TV Bahia, nesta quinta-feira (7). Em publicação no Instagram, o repórter se despediu da emissora e lamentou a demissão.

”Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem. Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado.”, escreveu.

”Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar”, completou.

Além de Zé Raimundo, os repórteres Jony Torres, da TV Bahia, e Raphael Marques, da TV Santa Cruz, ambas afiliadas da Rede Globo, também foram demitidos. Segundo o site bahia.ba, ainda foram desligados funcionários do setor de transporte da TV Santa Cruz.

Até o momento, a emissora ainda não se pronunciou sobre as demissões. No ano passado, a Rede Bahia justificou uma demissão em massa que ocorria na empresa como ”resenho no seu portfólio de produtos”.