Jornalista é identificada como vítima fatal da queda de aeronave em pista de um resort em Barra Grande

Avião caiu na pista de um resort, em Barra Grande. Foto; Reprodução

A aeronave de pequeno porte de propriedade do banqueiro José João Abdalla Filho  que caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito do município de Maraú, baixo-sul da Bahia,  na quinta-feira (14), não apresentou anormalidade durante procedimento de decolagem em Jundiaí, interior de São Paulo, segundo informou o Consórcio VOA-SP. De acordo com a empresa, o avião com prefixo PT-LTJ pousou no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro de Jundiaí por volta das 13h15, vindo de Sorocaba (SP).

O pouso foi feito em uma pista particular, ao lado do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, que está desativado. A mulher que morreu na queda do avião foi identificada como Marcela Brandão Elias, 37 anos, jornalista e relações públicas que estava no avião com a irmã Maysa Marques Mussi, que é casada com Eduardo Mussi, irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP).

Outros nove passageiros feridos foram inicialmente, levados para um posto de saúde de Barra Grande e, posteriormente foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital do Subúrbio e três para o Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), do total de feridos, oito são adultos, sendo cinco homens e três mulheres, e uma criança do sexo masculino.