Jitaúna: Chuva provoca estragos, deixa 150 pessoas desalojadas e Prefeitura decreta estado de emergência

Cidade de Jitaúna fica completamente alagada. Foto: Divulgação

O final de semana seria de festa para os moradores de Jitaúna, no Médio Rio de Contas, que contaria com uma extensa programação anunciada pela Prefeitura, com inauguração de praça, estádio, apresentações musicais e esportivas.

Mas a chuva intensa  registrada no Município levou a Prefeitura a decretar situação de emergência, diante dos estragos provocados pela tempestade, que alagou a cidade.

Imagens recebidas pela redação do Blog Marcos Frahm, enviadas pelo vice-prefeito Marcelo Pecorelli mostram ruas e bairros completamente alagados.

Segundo Pecorelli, o prefeito Patrick Lopes, além de decretar situação de emergência determinou e encaminhamento de cerca de 300 pessoas que ficaram desalojadas para as escolas: Castro Alves, Rômulo Galvão, Gisélia Bittencourt, Arelano Barreira, Colégio Municipal,  Ginásio de Esporte Anselmo Reis e Creche Hilda Rocha. ”Todas as famílias estão tendo o apoio necessário nesse momento de angustia. São cerca de 150 casas alagadas e nós trabalhamos durante todo o dia de hoje, ajudando na alimentação, levando as pessoas para as escolas” disse o vice-prefeito.