Jerônimo sobre greve dos professores: ”Quem está na condição de governo acha estranho”

Jerônimo comenta greve dos universitários. Foto: Blog Marcos Frahm

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou que acha ”estranho” o movimento da greve das universidades estaduais baianas. Para ele, havia um diálogo firmado entre o Governo do Estado e os professores para a busca de um entendimento em comum, segundo publicação do site BNews. Estão com as atividades paralisadas a Uneb, Uefs, Uesb e Uesc.

A greve, que foi decretada na última quinta-feira (4), continua e tem afetado cerca de 40 mil alunos. ”Tivemos uma reunião antes de deflagrar a greve e tínhamos marcado uma reunião posterior na segunda. Quando foi na quinta e na sexta deflagraram a greve. O deputado líder de governo Rosemberg Pinto intermediou uma reunião ontem. Para nós, estava estabelecido o diálogo”, afirmou.

”Quem está na condição de governo acha estranho, porque havia um diálogo. Independente disso, o líder de governo novamente, ontem de manhã, sentou com as quatro universidades e eles ampliaram e greve. […] O desejo nosso é que seja decretado o fim da greve. O governador foi sindicalista e entende a importância do diálogo”, completou. No início da semana, o governador Rui Costa determinou a liberação imediata de R$ 36 milhões para investimento nas quatro universidades estaduais baianas. Os grevistas, no entanto, ainda mantêm o movimento.