Jerônimo rebate ACM: ”não tem moral nenhuma para chamar ninguém para debate, você fugiu”

Jerônimo rebate o candidato ACM Neto. Foto: Reprodução

O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) quebrou o silêncio nesta terça-feira (25) sobre sua ausência em debates do segundo turno. Provocado pelo rival ACM Neto (União Brasil) desde a ausência no encontro da TV Aratu, o petista rebateu o ex-prefeito, alegando que o mesmo que tem a fama de ‘fujão’ por não ter ido nos debates do primeiro turno.

Em coletiva de imprensa, Jerônimo lembrou que ACM Neto deixou o púlpito vazio nos debates, ”desrespeitando não só as emissoras, como a comunidade e os outros candidatos que estavam ali presentes”, como Kleber Rosa (PSOL) e João Roma (PL).

”Nós ficamos atrás desse candidato aí fujão foi o primeiro turno inteiro. O fujão não tem condições nenhuma de convidar ninguém para debate. Ele não foi nas rádios, nas entrevistas que nós fazíamos como sabatinas e não foi para os debates. Deixou para ir no último. Ele desrespeitou tanto as emissoras, quanto a população como os candidatos. Teve uma hora que ele chamou um só para debater. Nós tínhamos, pelo menos ali, seis candidatos, mas as regras estabeleciam serem quatro, além de mim e do Kleber tinha o ex-ministro. Não dá para dizer assim: ‘eu quero você’. Tem regras. Inclusive, a lei eleitoral.[…] Prefeito, você não tem moral nenhuma para chamar ninguém para debate, você fugiu”, afirmou Jerônimo.

Questionado por jornalistas se vai marcar presença no último debate do segundo turno, marcado para acontecer na quinta-feira (27), na TV Bahia, Jerônimo evitou dar uma resposta definitiva e ironizou o encontro.

”Que dia é o debate? Quinta? Nós estamos na terça-feira ainda. Estou aqui dialogando com meus parceiros. Debatendo com eles. Vamos ver as condições. Se tiver um movimento de agendas estratégicas e importantes para um debate com a comunidade. Eu não vou fazer com ele com desrespeito, mas ele deixava a gente com o púlpito vazio. Espero que a gente possa ter as condições de estar lá, se não a gente vai debater com o povo da Bahia”, concluiu.

Declaração do petista ocorreu durante um evento, em Salvador, onde recebeu o apoio formal da Rede Sustentabilidade à sua candidatura.