”Jerônimo não poderá continuar se escondendo, como fez ao longo da eleição”, diz ACM Neto após 1º turno

ACM Neto pediu a reflexão dos baianos. Foto: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (5) que, no segundo turno, os baianos terão a oportunidade de comparar ainda mais as realizações de cada um que segue na disputa e o que o seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), não poderá continuar se escondendo, como fez ao longo de toda a campanha, segundo Neto. Em sua primeira entrevista nesta nova etapa, Neto reiterou as críticas à gestão do ex-secretário da Educação da Bahia, quando o estado chegou ao posto de pior qualidade de ensino de todo o país.

”Muitos baianos não sabem e, infelizmente, votaram nele sem saber que ele foi o secretário de Educação do estado da Bahia. E que o resultado do trabalho dele é que a Bahia tem a segunda pior nota de todo o país na Prova Brasil. Nós só estamos à frente do Maranhão. A Prova Brasil mede a aprendizagem dos nossos alunos em português e matemática e nós temos a segunda pior nota do país. Isso é uma vergonha. Essa turma que está aí há 16 anos teve muitas oportunidades de investir na educação, de cuidar dos nossos jovens, e está aí o resultado. Quem foi o secretário responsável por isso? Jerônimo Rodrigues”, disse em entrevista a uma rádio.

ACM Neto pediu a reflexão dos baianos: ”Ele foi testado e reprovado, essa é a verdade. O trabalho que ele fez, o resultado foi deixar a Bahia em penúltimo lugar no Brasil. Será que é isso que nós queremos para um governador? Será que é esse tipo de candidato, com esse histórico, com esse perfil, que nós queremos para cuidar de toda a Bahia, de todos os problemas do nosso estado? Eu tenho certeza que não”, completou.

O ex-prefeito de Salvador lembrou que o seu adversário passou o primeiro turno inteiro se escondendo, ao ponto de a Justiça Eleitoral ter que obrigá-lo a aparecer na sua própria propaganda eleitoral. Além disso, o candidato governista teve a oportunidade de confrontar diretamente com ACM Neto no último debate na TV antes da eleição, mas, no entanto, fez um jogo combinado com outros postulantes e correu do enfrentamento direto, algo que não será possível neste segundo turno, para o bem do eleitor baiano.

”Vamos ter a oportunidade de fazer um debate frente a frente com o candidato Jerônimo Rodrigues, o que não foi possível no primeiro turno. No debate feito na terça-feira anterior à eleição, ele realizou um jogo combinado com outros candidatos contra mim. Agora, não. No cara a cara, eu não tenho dúvidas de que o eleitor, que o cidadão baiano, terá a oportunidade de comparar a história, a trajetória, o trabalho e o preparo de cada um. Mesmo as pessoas que votaram em Jerônimo no primeiro turno serão convencidas a mudar de voto. A gente vai mostrar que temos uma candidatura mais preparada, que reunimos as melhores condições para ser o próximo governador da Bahia. Não tenho dúvidas de que as pessoas vão refletir e escolher pelo melhor”, afirmou Neto na entrevista.