”Jerônimo ganhou, Lula ganhou, o partido precisa trabalhar, precisar construir”, diz Zé Cocá sobre o PP

Zé Cocá fala sobre os rumos do PP baiano. Foto: Reprodução/UUPB

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmou que o nome de Cacá Leão já está pacificado para assumir a presidência municipal do Progressistas em Salvador (mais detalhes aqui). Além disso, nesta terça-feira (31), o prefeito sinalizou que a gestão estadual ainda está indefinida, ficando, principalmente, entre os deputados federais Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Júnior.

Zé Cocá normalizou as divergências entre o PP municipal de Salvador e o diretório estadual e afirmou que os embates ocorrem em diversos municípios da Bahia. O prefeito também comentou sobre Cacá Leão e disse ser ”justo” o nome do futuro ex-deputado para ficar à frente do Progressistas em Salvador.

”A gente tem vários casos municipais que têm divergências com as estaduais, como Salvador é a capital é visto com outros olhos. Cacá vai virar secretário de governo aqui, nada mais justo que o PP municipal esteja com ele, isso já está pacificado dentro do partido”, afirmou Zé Cocá.

O prefeito de Jequié defendeu a saída de João Leão da presidência do PP, movimentação que é defendida por diversos interlocutores da legenda. Segundo Cocá, a dupla que tem mais se articulado para assumir o posto é Ronaldo Carletto e Mário Júnior. Vale lembrar que os dois estão liderando as conversas para o partido integrar a base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

”O próprio Leão já colocou que está na hora de passar o bastão para outro. Hoje temos dois nomes com totais condições: Mário Júnior e Ronaldo Carletto. Esses dois têm costurado mais. A política é um carro andando, hoje você está em um ponto, amanhã está em outro, você não pode impedir o funcionamento. Jerônimo ganhou, Lula ganhou, o partido precisa trabalhar, precisar construir. A maioria dos prefeitos votou no PT, o partido vai construir o que for melhor para a gente e para os prefeitos”, disse Cocá.