Jerônimo cutuca ACM sobre projeto do União Brasil que cobra mensalidades em universidades públicas

Jerônimo Rodrigues cutuca ACM Neto. Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou nesta terça-feira (24) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206, do deputado federal General Peternelli (UB-SP), que visa a cobrança de mensalidades para estudantes de universidades públicas.

Nas redes sociais, Jerônimo aproveitou para cutucar seu provável adversário nas eleições de outubro, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que é do mesmo partido do autor da proposta.

”O partido do ex-prefeito colocou em pauta, na Câmara dos Deputados, uma proposta para cobrar mensalidade nas universidades públicas. O pré-candidato até tenta, mas não consegue esconder de que lado ele está, por isso, eu digo que existem dois projetos bem distintos para o Brasil”, criticou o petista no Twitter.

Jerônimo ainda lembrou que os governos federais liderados pelo PT trouxeram novas universidades públicas para a Bahia. Além de ACM Neto, o pré-candidato petista também cutucou o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa estadual: o deputado federal João Roma (PL).

”Tenho muito orgulho de fazer parte do projeto de @LulaOficial [o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva], que implantou 5 novas universidades públicas na Bahia. Do outro lado, há 2 pré-candidatos que apoiam, declaradamente ou não, o presidente do desemprego, da fome e da inflação. Nunca foi tão fácil escolher um lado”, finalizou.

BATEU, LEVOU

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) aproveitou para lembrar que o governador Rui Costa (PT) também já defendeu discussões sobre a cobrança de mensalidades em universidades públicas.

”Em 2019, @costa_rui afirmou que a  mensalidade nas universidades públicas de alunos que tenham condição de pagá-la não deve ser tratada como um tabu. Hoje, Rui usa o momento para politizar o assunto. Ou vc, @Jeronimoba13, concorda com a declaração dele?”, questionou o tucano no Twitter.

O posicionamento de Rui aconteceu em maio de 2019, durante um almoço com jornalistas. O governador defendeu que pessoas mais ricas devam pagar mensalidade ao adentrar uma universidade pública (relembre aqui). Com informações do site Bahia Notícias