Jequié: Vereador Roque Silva reivindica reforma total da ”Ponte do Tiro de Guerra”, que interliga bairros

Roque Silva teve requerimento aprovado. Foto: Emanuel Jr.

Reforma total da Ponte de Newton, localizada ao lado do Tiro de Guerra de Jequié é o objetivo do Requerimento (257) do vereador Roque Silva, aprovado na Câmara Municipal em sessão ordinária desta quarta-feira (27/11). O parlamentar coloca que a conhecida Ponte do Tiro de Guerra tem importância vital para cidade, pois liga o Centro, via bairro São José, ao bairro Jequiezinho, via Água Banca, área de intensa movimentação de veículos.

Ocorre que, segundo o vereador, a estrutura física da ponte se encontra deteriorada em decorrência da ação do tempo e falta de manutenção. ”Há um longo período [a ponte] não passa por manutenção, o que incorreu na sua interdição, que já dura mais de 03 (três) anos”, destaca Roque Silva.

Roque Silva argumenta que esta ponte é de grande importância para nossa cidade, pois é uma via de acesso do Centro para os bairros que ficam do outro lado do Rio Jequiezinho, que corta a cidade nestas imediações. ”É interessante também que este “Pontilhão do Trem” como muitos a chamam popularmente, seja restaurado por completo (por cima e por baixo), pelo seu valor histórico e sua beleza que faz dele um Cartão Postal na Avenida César Borges. Devemos preservar tudo que embeleza a nossa cidade e facilitar a vida de nossa população que diariamente faz, (fazia), uso desta ponte para trabalhar, estudar, dirigir para suas residências, etc.”, conclui.