Jequié: Vereador diz que usará salário para ajudar família a reconstruir casa que queimou jovem

Roque Silva diz que chorou no local. Foto: Blog Marcos Frahm

O vereador Roque Silva, de Jequié, informou que irá ajudar a família que ficou desalojada no município após ter a casa destruída por um incêndio no Loteamento Vila Vitória, no bairro Jequiezinho, inclusive provocando queimaduras em uma adolescente de 14 anos, que teve 80% do corpo queimado. ”Será uma ajuda humanitária, pois fui ao local e chorei com a situação daquela família, que nesse momento de extrema dificuldade precisa de apoio”, disse o vereador em contato com o Blog Marcos Frahm.

Roque Silva diz ter consciência de que o legislador não tem o poder de execução, mas que usará do seu próprio subsídio para ajudar na reconstrução do imóvel. ”Usarei do meu salário, com a força de Deus, para cumprir essa missão, de ajudar a família e torço pela recuperação da menina. Já conversei com o prefeito Sérgio da Gameleira e ele me disse que o município também irá colaborar com esse projeto de reconstrução”, garantiu.

A humilde casa foi destruída pós um curto-circuito desencadear um incêndio no imóvel em que a menor morava com a família. Segundo a mãe da garota, o curto circuito começou pela TV, enquanto a menina dormia.

Aos prantos, a dona de casa Luciene Pereira Almeida, 41 anos, que acompanha a filha num leito do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para onde a vítima foi transferida, relatou que havia saído para resolver problemas quando recebeu um telefonema do vizinho questionando se havia alguém no imóvel. Ela respondeu que, sim, que as duas filhas, de 7 e 14 anos, além da netinha de 2.

O homem falou do incêndio, e não sabia, mas as duas crianças menores já haviam escapado do fogo. Conseguiram sair pelo quintal, depois de gritar a irmã, que continuou dormindo no único quarto da casa. O vizinho entrou no imóvel e, segundo a mãe, contou que encontrou a menina sobre a cama, enrolada com um edredom e aparentemente desmaiada.