Jequié: Vereador defende retorno dos cultos presenciais nas igrejas, com as restrições

Dorival Júnior que reabertura de igrejas. Foto: Emanuel Jr.

O vereador Dorival Júnior (PRB), apresentou um ofício, endereçado ao prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), em que solicita que as igrejas tenham o direto de voltar a fazer cultos religiosos presenciais. No documento, o vereador deixa claro que a reabertura, nesses tempos de pandemia de Covid-19, deve ocorrer com toda responsabilidade e segurança, respeitando as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

”Assumimos o compromisso de adotar todas as providências para evitar aglomerações, permitindo o ocupação de apenas 10 a 20% dos assentos, obedecer ao distanciamento, inclusive, as pessoas devem permanecer 2 metros de distância umas das outras no interior das igrejas, bem como, cada igreja deve adotar todas as medidas relacionadas a higienização já na entrada, permitindo o ingresso de pessoas somente se devidamente usando máscara”, justifica Dorival Jr.

O vereador considera a realização de cultos presenciais de fundamental importância nesses momentos porque, segundo ele, muitas pessoas sofrem a síndrome do pânico ou de depressão e necessitam buscar justamente esse conforto espiritual. As informações são do Blog Jequié e Região