Jequié vence o Grapiúna por 2 a 1 e chega à 3ª colocação no Campeonato Baiano da Série B

Vitória leva o time jequieense à 3ª colocação na fase. Foto: ADJ

O triunfo conquistado pela Associação Desportiva Jequié-ADJ, por 2 a 1, diante do Grapiúna, na tarde deste domingo (19), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, leva o time jequieense à 3ª colocação na fase de classificação da Série B, do Campeonato Baiano 2022, com 13 pontos conquistados em sete rodadas da competição.

A ADJ, poderia inclusive deixar n gramado com um placar mais amplo, se o meia Felipe Alves, não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti, aos 45 minutos da etapa final.

O atacante Rodrigo, abriu o placar para o Jequié, aos 32 minutos do primeiro tempo, cabendo a Joseph empatar para o Grapiúna. O gol da vitória da ADJ, foi marcado por Felipe Alves, numa belíssima cobrança de falta. Por uma falta dura, o zagueiro Maicon, do Grapiúna, foi expulso de campo, aos 38 minutos do tempo final.

O time do técnico Paulo Salles, volta a campo no próximo domingo (26), no estádio Waldomiro Borges, diante do Itabuna, pela rodada de nº 8.

O Jacobinense segue na liderança no campeonato somando 18 pontos; na segunda colocação o Juazeiro, com 14. em terceiro, o Jequié com 13 e, em quarto; o Galícia com 11, mesmo número de pontos do quinto colocado, o Botafogo.