Jequié traz empate em 1×1 com o Fluminense na estreia em Feira de Santana pelo Baianão 2022

Duelo aconteceu no Joia da Princesa. Foto: Ascom / Fluminense

O empate em 1×1 com o Fluminense, na tarde deste domingo (22), no estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), em Feira de Santana, não foi ao todo, o pior resultado para a Associação Desportiva Jequié (ADJ), pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Baiano 2022. Para lamentar, o fato do Jequié ter saído na frente do placar com um gol marcado em rebote de bola pelo meia Gianlucas, aos 23 minutos da etapa inicial. Bem plantado no sistema defensivo aproveitando-se do desentrosamento do sistema de ataque do tricolor feirense, os comandados de Paulo Salles, conseguiram manter o placar ao seu favor até os 30 minutos da etapa final.

O gol de empate do Fluminense foi conquistado aos 30 minutos do tempo final, através de Welton, que antecipou-se ao miolo de zaga jequieense e cabeceou desviando do goleiro Marcão, que não conseguiu interceptar. O time do Jequié, teve as melhores chances de ampliar o marcar, em uma dessas chances, no segundo tempo, Guga não acertou o chute na meia lua da grande área, não levando perigo ao goleiro Giovani.

O técnico Salles, ainda buscou dar mais consistência e força ofensiva do meio campo ao  ataque do time, realizando substituições. Trocou o meia Rodrigo, que havia recebido cartão amarelo, pelo meia Kleiton Domingos; Kel Baiano saiu para entrada de Marcelo Pano, Guga foi substituído por Ciel; Giancarlos foi substituído por Marcelo Buiu e o meia João Grillo, saiu para a entrada de Chuveirinho. As cinco substituições pouco acrescentaram de mudanças positivas em relação ao time que iniciou, a partida.

O árbitro central do jogo Ezequiel Souza Costa e seus assistentes, tiveram atuações discretas e não interferiram no resultado do jogo. No próximo domingo (29), às 15h, o Jequié faz a sua estreia no Waldomirão, diante de sua torcida, enfrentando o Juazeiro. que se coloca entre os líderes após a primeira rodada da Fase de Classificação.

A rodada de abertura da Série B 2022, teve ainda os seguintes confrontos: Juazeiro 3×1 Atletico Universitário (Feirense); Flamengo de Guanambi 0x0 Grapiúna; Jacobina 2×3 Galícia; Itabuna 0x0 Botafogo. A partida que complementa a rodada, Canaã x Jacobinense, está programada para segunda-feira (23), no estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. *por Wilson Novaes