Jequié tem 03 novos casos de covid-19, chegando a 12; duas mulheres e um homem estão infectados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informou, na noite desta sexta-feira (17), a ocorrência de mais três casos positivos de Covid-19 no município. Duas mulheres, de 33 anos e 73 anos e um homem, de 35 anos que tiveram seus materiais coletados na quinta-feira, receberam o resultado enviado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, tendo sido positivados 8 casos, somente neste dia, e um total de 12 casos positivos de Covid-19 na cidade, desde o começo da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou anda que os casos desta sexta-feira foram originados pelos contatos domiciliares com os profissionais de saúde que testaram positivo. Como todos apresentaram sintomas leves da doença, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar desde a terça-feira (14), quando souberam dos resultados positivos de seus familiares, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Por fim, a Secretaria assegurou que continua monitorando todos os casos suspeitos e os que estão em isolamento domiciliar, assim como vem mapeando os casos confirmados, para que qualquer indivíduo que teve contato com pessoa contaminada seja acompanhada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.