Jequié: Suspeitos morrem ao tentarem fugir de abordagem atirando em policiais da Cipe

Automóvel usado pelos suspeitos era locado. Foto: Cipe Central

Dois indivíduos com envolvimento em quadrilhas de assalto a banco e roubos cargas morreram em confronto com a Compahia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Central, no sábado (25) durante bloqueio na BR-116, após o posto da Via Bahia, no município de Jequié. A dupla estava em um Renault Duster e tentou evadir ao ser ao pedido de parada no determinada a parada do carro no acostamento para averiguação.  Os elementos fizeram disparos de arma de fogo contra a viatura fugindo para uma área de rural em meio ao matagal.

Na operação Território Seguro, foram alvejados os elementos identificados por Johnny Rodrigues de Lima e Tiago Lopes Araújo que socorridos e conduzidos ao Hospital Geral Prado Valadares, evoluíram ao óbito. A dupla era oriunda do estado de São Paulo, possuíam vasta ficha criminal, por práticas delituosas voltadas ao roubo, crimes contra instituições financeiras e receptação.

Com os assaltantes foram apreendidos: 01 revólver, cal. .32, marca Rossi, numeração suprimida , contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 04 deflagradas e 02 picotadas; 01 revólver, cal. .38, marca Smith&Wesson, numeração suprimida , contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 05 deflagradas e 01 picotadas; R$ 1.854, em espécie e  03 aparelhos celulares, marcas Samsung, Xiaomi e Lenox.  O veículo placa QPP 4175, licença de Belo Horizonte-MG, estava alugado na empresa Rent a Car.