Jequié: Sindicato diz que prefeitura não cumpre acordo e pagará o 13º salário de forma parcelada

Servidores prometem novo ato de protesto. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié informou, através de nota, ter recebido comunicado da Prefeitura, nesta quinta-feira (19/12), informando que não pagará o 13º salário dos trabalhadores na data prevista, esta sexta-feira (20).

O Sinserv revelou que a gestão municipal descumpre acordo firmado entre a entidade e secretários municipais durante reunião no último dia (09), quando ficou decidido que o pagamento do décimo ocorreria nesta sexta.

No ofício, segundo o Sindicato, consta o pagamento parcelado, sendo 1ª parcela dia 30 de dezembro de 2019 e 2ª parcela dia 28 de janeiro de 2020. O Sinservi diz que não fez acordo algum de parcelamento e não concorda com essa forma de pagamento do 13º salário.

O Presidente do Sinserv, Venício Lucena, repudia a atitude da gestão municipal e classifica o parcelamento de descaso com o município de Jequié, causando um enorme dano ao comércio e a sociedade em geral. ”O prefeito, agindo dessa forma, mais uma vez demonstra descaso com o trabalhador elegendo o servidor público municipal como inimigo. Fica nosso repúdio a essa atitude de descumprimento e falta de compromisso com o servidor publico municipal”, desabafa.

A Direção do Sinserv convoca a categoria para uma concentração na porta da Prefeitura, nesta sexta- feira,  às 8 da manhã. Eles irão protestar contra a gestão de Gameleira, que tem enfrentado vários atos de protesto durante este ano por parte da entidade representativa.