Jequié: Sem grande São João, Prefeitura adquire quatro novos veículos para atender a Saúde

Prefeito Sérgio faz entrega de quatro veículos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, que realizará um São João modesto, sem grandes investimentos e sem as chamadas atrações de peso preferiu reforçar a frota de veículos, com solenidade momento antes da abertura oficial da festa junina, que neste ano ocorrerá com custos reduzidos na Praça Rui Barbosa. E foi lá, no circuito da folia que o prefeito Sérgio da Gameleira entregou, no fim da tarde de hoje os quatro novos veículos. Em nota, a gestão informou que o objetivo é melhorar o atendimento prestado à população de Jequié e que os carros vão auxiliar na operacionalidade das ações da Secretaria de Saúde. Além do prefeito, a solenidade de entrega contou com a presença do secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; do vereador, Roque Silva, líder da maioria na Câmara Municipal; do vereador, José Simões de Carvalho, líder do governo na Câmara; dos demais vereadores; demais secretários municipais; do diretor de Regulação, da Secretaria de Saúde, Eduardo Almeida Pecorelli, e de membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma para atender ao Serviço Móvel de Urgência 192 Avançado e a outra, uma ambulância básica, para transporte de pacientes. Os outros dois veículos são modelos minivan Spin Chevrolet, que serão usados para transportar os atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

”Nesse momento estamos felizes com a chegada dessa nova ambulância, Unidade de Suporte Avançado, que está chegando para otimizar o serviço à nossa comunidade. Só quem tem a ganhar com essa nova ambulância é a comunidade e, é claro, também, vai estar auxiliando o nosso trabalho, do nosso serviço que contava apenas com duas ambulâncias: uma de Unidade de Suporte Avançado e outra de Unidade de Suporte Básico. Agora, nós estamos tendo duas Avançadas e uma de Suporte Básico. A Avançada é uma ambulância que é tripulada pelo médico, enfermeiro e o condutor. Dentro dela tem os equipamentos necessários para o atendimento de suporte avançado, que seria mala de vias aéreas, que é utilizada pelos médicos, e monitor cardíaco, tem o respirador mecânico, é o que define o suporte avançado. A básica não tem esses equipamentos.”, disse o enfermeiro e coordenador do SAMU 192, Daniel Rabelo.