Jequié: Secretário destaca crescimento econômico e diz que rede hoteleira tem 100% de ocupação

Domingos Ailton comenta crescimento econômico. Foto: BMFrahm

A espera pela festa mais popular do Nordeste acabou! O São João de Jequié, realizado depois de dois anos de interrupção do evento em razão da pandemia atrai grande público e já está em sua segunda noite de festa.

O secretário de Cultura do Município, Domingos Ailton, comemora o sucesso de público na primeira noite, quando se apresentaram Lucy Alves e Simone, nomes consagrados do forró eletrônico e que atraíram uma multidão a Praça da Bandeira, circuito oficial da folia. Segundo Domingos, os festejos juninos, iniciados no dia (14) de Junho com a Vila Junina na Praça Ruy Barbosa estão movimentando a economia da cidade e os estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis e pousadas registram diariamente a presença de visitantes. Ele assegura que a rede hoteleira tem 100 % de ocupação.

”Além da ocupação na rede hoteleira, nós tivemos também alugueis de casas, a procura por parte de pessoas que colocam seus imóveis para aluguel e consequentemente a procura dos turistas pelas casas. Tivemos também um crescimento muito grande da movimentação do comércio e o fato de a gente ter antecipado a decoração do São João, ainda no dia 27 de maio, criou um clima para que esse crescimento acontecesse. É uma movimentação muito grande nos bares e restaurante, o que tem proporcionado um incremento para a economia de Jequié”, firmou Domingos em entrevista ao Blog Marcos Frahm, na noite desta sexta-feira.