Jequié registra 4 óbitos ocorridos entre 7 e 19 de fevereiro; boletim registra mais 65 casos

Ocupação de UTI/adulto é de 97%. Foto: Blog Marcos Frahm

Mais quatro óbitos em Jequié, ocorridos no período de 7 a 19 de fevereiro,  com pessoas que estavam internadas em tratamento de Covid-19, foram registrados no Boletim Epidemiológico, atualizado nesta terça-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde: Um homem, de 64 anos, residente no São Luís, com histórico de Diabetes Mellitus e Insuficiência Renal Crônica, ocorrido dia  07; uma mulher, de 66 anos, residente no Pompilio Sampaio, com histórico de Acidente Vascular Encefálico, ocorrido dia 16; uma mulher, de 89 anos, residente no Jequiezinho, com histórico de Acidente Vascular Encefálico, dia 16 e uma mulher de 68 anos, residente no São Judas Tadeu, com histórico de Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica, ocorrido dia 19, elevando para 226 mortes desde o início da pandemia.

Foram registrados mais 65 novos casos, nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 10.821 pessoas confirmadas com a doença, até agora. 9.333 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 97%.

Destes, 16 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 12 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 6.022  pessoas foram vacinadas em Jequié.