Jequié: Ramon Fernandes propõe medidas em benefício de bares, restaurantes e academias

Ramon sugere apoio aos estabelecimentos. Foto: Emanuel Jr.

Estabelecimentos como bares, restaurantes e academias de ginásticas, que somente agora estão sendo autorizados pela Prefeitura de Jequié a voltar a funcionar, devem receber alguns benefícios por parte do poder público municipal para, ao menos, aliviar os fortes impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Pensando nas dificuldades dos empresários desses segmentos, os últimos a serem reabertos, o vereador Ramon Fernandes (PDT) propõe à gestão municipal a adoção de medidas como a isenção de cobrança de seus alvarás de funcionamento, bem como de outras taxas municipais enquanto durar a pandemia.

”Estamos solicitando da Prefeitura que conceda esses benefícios aos segmentos que só agora receberam autorização para funcionar. Consideramos essas medidas necessárias para reduzir o impacto econômico da pandemia do Covid-19 principalmente bares, restaurantes e academias de ginásticas, que foram os mais atingidos pelos decretos com ações restritivas adotadas nos últimos meses, inclusive causando forte impacto social, tendo em vista que eles foram obrigados a adotar posicionamentos de impacto nos seus quadros de funcionários”, coloca o vereador.

Ramon Fernandes entende que a prefeitura deve estudar alternativas no sentido de auxiliar os segmentos que mais sofrem com a pandemia nesse momento de retomada das atividades econômicas em meio a uma grave crise financeira.