Jequié: Ramon Fernandes propõe auxílio para servidores REDA que tiveram contratos suspensos

Ramon encaminhou proposta ao prefeito. Foto: Emanuel Jr.

O vereador Ramon Fernandes apresenta ao prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, proposta de criação de um Auxílio Financeiro para atender os servidores contratados pela Prefeitura do município para a área da Educação, via REDA, que tiveram seus contratos temporariamente suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Ramon Fernandes informa que o benefício eventual deve ser assegurado, em espécie, no valor de R$700,00 (setecentos reais) mensais, a título de auxílio financeiros, a partir deste mês de maio, pelo período mínimo de três meses, devendo ser prorrogado enquanto durar o decreto de situação de calamidade pública decorrente da Covid-19.

O vereador explica que, por terem vínculos contratuais com a Prefeitura, esses profissionais estão impossibilitados de terem acesso ao auxílio emergencial do governo federa. ”Esses trabalhadores estão sendo duramente penalizados com a situação, pois, além de estarem sem remuneração, pois seus proventos foram suspensos pelo Município, também não têm acesso ao auxílio federal”, esclarece apelando para que haja bom senso por parte da gestão municipal de levar em consideração as dificuldades dessas famílias.