Jequié: Ramon Fernandes faz entrega de trator agrícola à Associação do Povoado da Marcela

Ramon Fernandes entrega 2º trator na zona rural. Foto: Divulgação

O vereador Ramon Fernandes disse viver hoje a sensação do dever cumprido ao fazer a entrega, neste sábado (18), de um trator agrícola para fortalecer a agricultura familiar no Povoado da Marcela, área rural de Jequié. O equipamento chegou através de solicitação feita por Ramon ao deputado estadual Euclides Fernandes, que viabilizou via emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 reais, para a Associação Comunitária de Moradores e de Produtores Rurais do Povoado de Marcela 1.

Além do trator, a comunidade local foi beneficiada com a entrega de outros equipamentos, arado reversível hidráulico 3×28, carreta agrícola com capacidade mínima de 04 toneladas, caçamba de madeira de 02 eixos, cultivador/escarificador com 05 hastes, largura de trabalho de 2,20m e potência mínima de 55CV, grade hidráulica com 24 discos de 18 polegadas, 01 guincho hidráulico, 01 lubrificador de graxa com capacidade de 07kg e 01 macaco hidráulico com capacidade de 02 toneladas.

Presente no ato de entrega, que foi realizado seguindo as recomendações sanitárias por conta da pandemia do coronavírus, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel o presidente da Associação, Antônio de Jesus, parabenizou a ação do vereador Ramon

”Agradeço ao vereador que prometeu e entregou esse trator para atender aos agricultores da Marcela 1. Isto só vem ajudar na agricultura do nosso município”, pontuou.

Ramon Fernandes ressaltou a importância do empenho do deputado Euclides Fernandes, que está alocando verbas para o município, relembrando a entrega, em 2019, de outro trator que beneficiou a Associação da Barragem da Pedra, e prometeu também entregar em breve mais um trator agrícola que será fruto de nova emenda parlamentar para mais um distrito de Jequié.

Ramon ainda enfatizou que este equipamento é uma grande conquista para a agricultura familiar de Jequié. ”Fico feliz em poder ajudar através do nosso mandato a agricultura familiar do nosso município. O produtor rural precisa de apoio e nós fomos buscar equipamentos para ajudá-lo em sua atividade. Não tenho dúvidas de que esse equipamento beneficiará dezenas de produtores da região do Povoado da Marcela”, reforçou.