Jequié: Processo de regularização fundiária beneficia 110 famílias com escrituras em primeira etapa

Moradores lotaram o CAIC para receber escrituras. Fotos: Divulgação

Documentos de suas propriedades em mãos e sorriso no rosto: foi assim que dezenas de famílias deixaram o auditório do CAIC, no bairro Jequiezinho, em Jequié na noite desta quarta-feira (22). Moradores e proprietários de lotes dos Conjuntos Habitacionais URBIS I, III e IIII receberam escrituras de posse de propriedades, dentro do processo de regularização fundiária que abrange as localidades.

Ação do vereador Ramon Fernandes resulta em melhorias a moradores

A entrega dos documentos a 110 moradores foi realizada e acompanhada pelo vereador Ramon Fernandes, que intercedeu junto ao deputado estadual Euclides Fernandes, para que fosse viabilizado o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia – SEDUR na ação.

”Hoje foi um dia de muita alegria para mim e para os 110 moradores que receberam as escrituras de suas moradias, depois de muito tempo. Fico feliz em ter ajudado no início desse processo de regularização fundiária desses conjuntos habitacionais. Agradeço ao deputado Euclides, ao Dr. Emerson Leal, ao governador Rui Costa e a presidente da Associação das URBIS, Jeanne Lacerda. Sei que ainda falta muito para finalizar toda a regularização, mas com muito trabalho conseguiremos alcançar o objetivo”, comemora Ramon.

A segunda etapa do processo de regularização fundiária deverá contemplar mais 300 famílias jequieenses. Participaram do ato o Dr. Mário Souto, gerente da URBIS, o secretário municipal Renê Andrade, secretário municipal Vinícius Silva, Jeanne Lacerda, atual presidente da Associação das URBIS, Jarbas Aragão, diretor do setor de Habitação de Jequié e representantes da SEDUR.