Jequié: Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece até dia 25

Começou na última segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Como parte das ações de combate à doença, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a vacina em todas as unidades de saúde do município. Nesta primeira etapa serão imunizadas crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. A campanha acontece até o dia 25 de outubro, sendo que no dia 19, das 8h às 17h, será realizado o Dia D.

Neste ano, a campanha é seletiva, ou seja, só precisa se imunizar quem está com a vacina tríplice viral, que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola, atrasada. Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, a campanha vem para rastrear o cartão de vacina do público-alvo que deve vacinar contra o sarampo.

”As crianças menores de cinco anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo. Por esse motivo, a campanha é para verificarmos todos os cartões de vacinas e garantir que estejam protegidos.”, destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Ila Cariele.