Jequié: Prefeitura inicia desocupação de prédios para demolições em área de acesso futuro à nova ponte

Prédio onde já funcionou o extinto DNER. Foto: Jequié Repórter

Dois dos mais antigos prédios públicos em jequié, que serviram para funcionamento de vários órgãos e repartições ao longo de mais de cinco décadas estão prestes a serem demolidos.

Um desses imóveis (foto acima) abrigou originalmente o extinto DNER e, posteriormente foi transferido para o município que abrigou várias de suas repartições, nos últimos anos, as secretaria municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos.

A sua demolição ocorrerá por conta da construção em breve de uma nova ponte, contígua à ponte Teodoro Sampaio, sobre o Rio das Contas, na interligação com o bairro Mandacaru.

Na abertura das novas vias de acesso à ponte também será demolido o prédio onde funcionava na atual gestão, o Centro de Endemias. Nesse prédio já estiveram instalados,  o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), o gabinete do prefeito (até a sede municipal ser transferida para o Centro Administrativo ACM), as secretarias municipais de Obras e da Fazenda e, a Cesta do Povo, primeira instalação do SAMU, dentre outros setores que funcionaram por menos tempo.

De acordo as informações do Blog Jequié Repórter, a Secretaria de Infraestrutura deverá ser instalada temporariamente em espaço ocioso da extinta 13ª Dires, enquanto a Secretaria de Serviços Públicos, irá para um prédio localizado no Centro Administrativo, onde já funcionaram, o Setor de Comunicação da Prefeitura, a Guarda Municipal de Jequié e o Departamento de Recursos Humanos do Município, ambos no bairro Jequiezinho.

Em data a ser confirmada, o governador Rui Costa estará em Jequié dentro dos próximos dias,  assinando as autorizações para o início das obras de construção da nova ponte e a requalificação e ampliação da Avenida Tote Lomanto.