Jequié: Prefeitura inicia aplicação da 2ª dose aos vacinados na 1ª fase e aguarda imunizantes

/ Jequié

Segunda dose foi iniciada nesta quarta. Foto: Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informou que iniciou, nesta quarta-feira (17), aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, aos profissionais prioritários da Saúde e idosos atendidos pelas instituições de longa permanência. A imunização para estas pessoas, que contará com 2.160 doses, vem sendo feita na Central de Vacinação, no bairro Campo do América, das 8h às 17h.

Ainda segundo a Secretaria, desde segunda-feira (14), o ritmo de vacinação, no município, foi reduzido por conta da ”drive thru”, instalado no Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no Jequiezinho. A prioridade de imunização, nos próximos dias, é para idosos acamados, que tomaram a primeira dose devendo estes estarem em posse do cartão de vacina, com a data de aprazamento, e portando um documento com foto. A Secretaria de Saúde também suspendeu, momentaneamente, a primeira dose aos profissionais da saúde.

”O público-alvo já foi estabelecido na primeira etapa, que são os idosos acamados que estão nas instituições de longa permanência e os trabalhadores de saúde da linha de frente. É um momento importante para garantir a proteção desse público, as pessoas que já realizaram a primeira dose. Assim que chegarem novas doses ao nosso município, através do Ministério da Saúde, estaremos formando um novo cronograma de vacinação e iremos ampliando as fases, mas sempre de acordo com a chegada de novas doses. Pedimos o apoio de toda a nossa população, para que reforcem as medidas de higiene das mãos, uso da máscara e distanciamento social, pois estamos passando por um momento muito delicado, onde a curva de novos casos da doença tem crescido muito, nos obrigado a ligar os sinais de alerta.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Os comentários estão fechados.