Jequié: Prefeitura entrega veículo novo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Veículo foi entrega pela secretária Patrícia Miranda. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou, na terça-feira (5) um veículo modelo Fiat Strada, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em atendimento à uma antiga demanda da entidade social que presta assistência social, cultural, terapêutica e educacional às pessoas com necessidades especiais no município. Esteve presente no ato de entrega, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora Orçamentária Financeira da Secretaria, Noélia Galvão; e a presidente da APAE, Ana Cristina Matos Santana Félix.

Desde o ano passado, a administração municipal vem levando novos benefícios destinados à manutenção de instituições voltadas ao atendimento social, na cidade, como alimentos, insumos e materiais de escritório. Com a entrega do veículo, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Brito e oriundo do programa de mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, irá ampliar a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de usuários e equipes multidisciplinares do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contemplando assim, os assistidos pela APAE.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, a relação entre a gestão municipal, as entidades sociais e os governantes devem ser fortalecidas cada vez mais, como forma de contribuir para a ampliação do atendimento que é prestado pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

”Momento de grande importância e a realização de um sonho, com a entrega do veículo à APAE, que presta um importante serviço às crianças com deficiência no município, em todo o seu ciclo de vida. Este equipamento fará uma grande diferença para a melhoria do trabalho que é realizado na organização e aproveitamos o momento para reforçar o apoio da gestão municipal ao trabalho que é realizado na APAE e por todas as entidades sociais de Jequié.”, disse a secretária.