Jequié: Prefeitura assina contrato com SENAI para cursos a moradores do Minha Casa, Minha Vida

Reunião marcou a assinatura do contrato. Foto: Divulgação/PMJ

Uma reunião, nesta quinta-feira (15), marcou a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Jequié e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para a execução de um projeto de cursos profissionalizantes voltado aos moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Estiveram presentes prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o especialista em Negócios de Contratos com Órgãos Públicos, do SENAI, Levi Costa; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Claudemiro Passos Brandão; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; o gestor do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, Emerson Nery; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Gomes; a coordenadora social da Unidade Executora Local, UEL, Sandra Miranda; o técnico da UEL, Márcio Gardel; e o agente de Mercado do SENAI, Pedro José Santos.

Os cursos profissionalizantes, das mais variadas áreas, deverão ser oferecidos de forma descentralizada, ou seja, deverão ser aplicados em diversos locais da cidade, por conta dos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Durante a reunião, foram apresentados, também, os direcionamentos para a expansão da capacitação e profissionalização para outras Secretarias municipais, iniciativa que contemplaria, também, muitas outras pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que estejam dentro do perfil prioritário.

”O trabalho continua e sempre pensando na nossa população, em levar o melhor às comunidades. Hoje é um dia de alegria para os moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Em breve iremos levar diversos cursos profissionalizantes e gerar mais oportunidades de emprego e renda, afinal de contas, aqueles que quiserem podem até iniciar o seu próprio negócio, empreendendo, buscando novas alternativas com aquilo que aprendeu. A reunião foi muito produtiva, com vários secretários presentes e, com fé em Deus, vamos consolidar esta parceria com o SENAI, expandindo esses cursos de qualificação profissional para a Secretaria de Agricultura, para a Educação, acreditando sempre no potencial que o nosso povo tem.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.