Jequié: Prefeitura alega dificuldades e atribui o atraso no pagamento à crise financeira

Servidores seguem realizando manifestações. Foto: Sinserv

A Prefeitura de Jequié, por meio de nota pública, esclareceu a questão do atraso salarial que tem gerado manifestação de servidores na cidade. De acordo com o comunicado da gestão pública, todos os servidores receberão cerca de 60% do dinheiro no dia 30 de dezembro, e os outros 40% serão pagos no dia 28 de janeiro de 2020. Na nota, a Prefeitura alegou dificuldades econômicas e atribuiu o atraso no pagamento à crise financeira.

Leia abaixo a nota da Prefeitura

”A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, já informou que, em face que da grave crise financeira que assola o país e os municípios brasileiros, a gestão municipal teve de fazer o agendamento para pagamento do décimo terceiro salário. Não se trata da negativa de pagamento e sim de um agendamento para pagamento, dentro da atual realidade financeira enfrentada pela Prefeitura de Jequié. A escolha do dia 30 de dezembro para pagamento parcial do décimo terceiro salário, e dia 28 de janeiro próximo para quitação total do mesmo, foge completamente dos interesses da administração municipal e reflete a realidade que vivem outros municípios brasileiros, em razão das dificuldades econômicas atuais.

Mesmo diante das dificuldades, a Prefeitura de Jequié vem mantendo ativos todos os serviços à população, com todos os seus equipamentos públicos funcionando plenamente: saúde, transportes da Educação, serviços públicos, infraestrutura, com dezenas de obras sendo tocadas e diversas frentes de serviço, além do setor da assistência social, entre outros, contando com o trabalho de 2.948 (dois mil, novecentos e quarenta e oito) servidores, entre efetivos e concursados REDA, que perfazem um gasto total de R$ 16 milhões/mês.

A administração municipal entende que, como vivemos numa democracia, as manifestações dos servidores, resguardadas o respeito às pessoas e as instituições, fazem parte dos atos democráticos e, como tais, devem ser entendidas e respeitadas, de acordo com premissa da manutenção da ordem pública”.