Prefeito de Jequié vai à Câmara ler mensagem do Executivo; ”vim aqui de cabeça erguida”

Sérgio reabertura dos trabalhos legislativos. Foto: Blog Marcos Frahm

Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, compareceu à sessão de Abertura dos trabalhos legislativos de 2020, nesta terça-feira (18), onde fez a Leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo para o atual exercício.

Coube ao vereador José Simões de Carvalho, líder do prefeito na Casa, fazer a saudação ao chefe do executivo, oportunidade em que fez um balanço de atividades da gestão municipal ao longo dos últimos anos, tendo enumerado dificuldades do governo e enaltecido a coragem para a tomada de medidas, ainda que impopulares para buscar ajustar a prefeitura.

Em sua mensagem, o prefeito Sérgio da Gameleira também falou de dificuldades, mas dedicou parte de seu discurso para falar de obras e serviços já realizados e outros que pretende executar ao longo do ano. ”Se cogitou aí, nos últimos dias, que o prefeito não iria fazer parte da abertura dos trabalhos legislativos. Eu cheguei de Salvador hoje, onde estava acompanhando o julgamento de nossas contas, mas com o compromisso institucional que o cargo me exige, e de cabeça erguida, eu vim aqui”, disse o gestor, que elogiou o trabalho do Poder Legislativo: ”desempenha com dedicação, neste município, suas atribuições”.

No encerramento da sessão, o presidente da Câmara, vereador Tinho, anunciou que as contas de sua gestão relativas ao ano de 2018 à frente da presidência da Casa foram aprovadas em sessão do Tribunal de Contas dos Municípios na manhã desta terça. Também anunciou que, em breve, será concluída a instalação de energia solar para atender as necessidades da Câmara.