Jequié: Prefeito entrega obras de reforma e ampliação da Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes

Zé Cocá entrega mais uma obra em Jequié. Foto: Prefeitura

Após 50 anos de fundação, a antiga Creche Vovó Malvina, que deu origem ao Abrigo Infantil Vovó Malvina, passou por obras de reforma e ampliação executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Agora o espaço recebeu a denominação de Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Vovó Malvina e na segunda-feir (19) foi realizada a solenidade de conclusão do projeto de requalificação. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; demais secretários municipais; o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido; Ladislau Bulhões, o Bui; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Alexandro Luiz Bonfim; a coordenadora da Unidade, Adriana Reis; a presidente da Associação de Surdos Centro Educacional Especializado de Jequié (ASCEEJE), Vânia Duarte; o pastor, Ivan Luiz Rodrigues; entre outras autoridades, além equipe técnica da Unidade e das crianças e adolescentes assistidas.

O evento prestou uma homenagem à fundadora da instituição, Malvina Costa, falecida em 2005. Seguida por apresentações musicais das crianças assistidas, com a participação de diversos personagens infantis e, como parte das comemorações, foram entregues dezenas de brinquedos. O local passou por reformas e ampliação com a finalidade de acomodar melhor as crianças e os adolescentes de 0 a 18 anos. O investimento foi custeado com 100% de recursos próprios do município e, além das melhorias estruturantes, os equipamentos da Unidade de Acolhimento foram igualmente renovados, além da construção de novas dependências que possibilitarão um melhor atendimento do público assistido.

”Graças a Deus, temos trabalhado, incansavelmente, para oferecer serviços que devolvam a dignidade e proporcionem qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade, em Jequié. E isso tem gerado frutos muito positivos, como a reforma e ampliação da Unidade de Acolhimento Vovó Malvina. Acreditamos que ofertar ações voltadas ao atendimento das crianças e adolescentes é o verdadeiro princípio da legalidade e igualdade, resultado da nossa luta pela garantia de direitos.”, declarou a secretária Patrícia Miranda Brandão Santana.

”Estamos entregando obras e fazendo investimentos para que possamos elevar a qualidade de vida do nosso município e as crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura, mereciam essa obra. O equipamento estava completamente defasado, há muitos anos! Graças a Deus, conseguimos executar as obras, reformar, ampliar e, hoje, estamos devolvendo à comunidade um equipamento muito melhor e mais moderno. Vamos continuar com ações que trazem o avanço e o desenvolvimento para a nossa gente”, afirmou Zé Cocá.