Jequié: Prefeito autoriza funcionamento de lojas e comércio em geral, mas somente Delivery

Muitos estabelecimentos estão fechados. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB),  decidiu autorizar o funcionamento de lojas de departamento e comércio em geral na cidade, mas exclusivamente na modalidade de Delivery (entrega).

A nova determinação consta do decreto municipal editado na segunda-feira (04), a qual estabelece que o estabelecimento deve permanecer, sempre que não houver passagem de trabalhadores, com as portas fechadas, portanto, sem permissão de ingresso de clientes. Com relação as demais atividades, o novo decreto não traz alterações.

A prefeitura justifica que o número de casos positivos da Covid-19 continua em escalada crescente na cidade, daí a importância de manter as regras de isolamento social.

Por outro lado, aumenta a pressão para a abertura da economia, já que as medidas, segundo lideranças lojistas, não têm surtido o efeito desejado de coibir aglomerações, especialmente no centro comercial. O decreto desta segunda tem validade até o dia 11 de maio. (Imagem Souza Andrade). As informações são do Blog Jequié e Região