Jequié: Por iniciativa de Ramon, Estrada da Exposição passará a ser denominada de Av. Maria do Carmo

Ramon apresentou um Projeto de Lei. Foto: Emanuel Jr.

O trecho da estrada que compreende o trevo da BR 330 (entrada do Parque de Exposições de Jequié) até a Baixa do Bomfim passará a ser denominada de Avenida Maria do Carmo Barreto Silveira. A iniciativa partiu do vereador Ramon Fernandes que apresentou um Projeto de Lei com este objetivo, na Câmara Municipal e cuja aprovação foi por unanimidade.

Caberá ao Poder Executivo Municipal adotar as providências cabíveis como a colocação de placa identificatória e que sejam feitas as comunicações necessárias aos Correios, a Coelba e a Embasa, assim como aos seus moradores.

Ramon Fernandes enfatiza na justificativa do PL, que a Maria do Carmo Barreto Silveira, carinhosamente conhecida como Carminha, é digna de todas as homenagens pela pessoa que foi, sempre muito gentil, solicita e competente nas funções a que propôs realizar.

Ela era natural de Santo Antônio de Jesus, mas radicada há muitos anos em Jequié. O vereador lembra que ela teve uma vida ativa no setor comercial, sendo representante de produtos de beleza, atuando muito tempo como consultora da AVON.

Carminha entrou para a vida pública ocupando cargo de confiança na administração municipal na gestão do então prefeito de Jequié, Roberto Britto, na função de Chefe de Gabinete, atendendo a todos de forma carinhosa e solícita, buscando a solução para os problemas daqueles que procuravam o setor.

Em seguida, participou de pleitos políticos como candidata a deputada estadual e depois para vereadora. Também esteve à frente da Coordenação do Serviço de Atendimento ao Cidadão-SAC em Jequié, onde realizou um ótimo serviço sendo bastante elogiada por todos.

”A saudosa Carminha também foi uma protetora dos animais, chegando a ser presidente de diversas ONGs em pró dos animais em nosso Município. Por tudo o que Maria Carmem Barreto Silveira realizou em prol de toda a comunidade jequieense, consideramos justa a homenagem apresentada através deste Projeto de Lei”, completa Ramon Fernandes.