Jequié: Policiais militares da ativa com idade acima de 50 anos serão vacinados a partir desta quinta-feira

A vacinação escalonada ocorrerá a partir das 15h. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia (1), a partir das 15h, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, ampliará mais um grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, em esquema escalonado, e em acordo com uma medida aprovada terça-feira (30), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.

Os agentes públicos pertencentes à Polícia Militar, em pleno exercício da atividade, entraram como público alvo da imunização contra o novo Coronavírus. A vacinação destes profissionais será feita na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar e para receberem a primeira dose, portanto, os membros da categoria precisam ser lotados em Jequié e possuir idade igual ou superior a 50 anos de idade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município de Jequié recebeu uma lista com 75 nomes de profissionais que atuam na Polícia Militar e, por estarem dentro da faixa etária, estão aptos a serem vacinados nesta nova fase. Antes de se dirigir ao local de vacinação, o agente deverá verificar se o nome do mesmo está disponível na lista disponibilizada à Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina deverá apresentar documento oficial de identificação com foto.

Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 tiveram óbito.