Jequié perde Eduardo Boery, professor da Universidade Estadual do Sudoeste

Eduardo Boery faleceu em Salvador. Foto: Blog Jequié e Região

Com grande pesar, a comunidade jequieense toma conhecimento na manhã desta terça-feira (26), do falecimento de Eduardo Nagib Boery (71 anos), ocorrido nesta data em Salvador. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Natural de Nazaré, professor Boery veio para Jequié para atuar no corpo docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), desde a sua criação. Mesmo aposentado, nunca deixou de trabalhar. Nos últimos anos ocupou o cargo de diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia FAPESB.

Ele tinha um invejável currículo. Doutor em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo; mestre em Saúde Pública pela UNIRIO e várias especialistas.

Na Uesb, foi professor e membro do Colegiado do Programa de Pós Graduação, strictu senso, em Enfermagem e Saúde e chegou a ser membro do Conselho Estadual de Educação da Bahia. Boery deixa esposa, a professora Rita e os filhos Mirela e Murilo, de quem sentia muito orgulho. *por Souza Andrade