Jequié: Candidatos apresentam propostas ao Sindicato dos Servidores Municipais

Fotos: Wilson Novaes

Os três candidatos a prefeito de Jequié voltaram a se encontrar nesta quarta-feira (26), no Cerimonial da Catedral de Santo Antônio. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região-SINSERV, objetivando conhecer os planos de governo dos prefeituráveis e apresentar aos mesmos as reivindicações da categoria. De acordo com informações do jornalista Wilson Novaes (93FM), que fez cobertura jornalística do evento político, os candidatos seguiram script semelhante ao de debates anteriores, fazendo utilização do primeiro bloco para suas autoapresentações, após a mediadora Neide Sampaio, discorrer sobre o propósito da realização do encontro e as regras a serem seguidas. Por duas vezes a mediadora apelou no sentido de que a platéia não se manifestasse revelando apoio ou discordância com qualquer dos candidatos, fazendo entender que os três estavam no local na condição de convidados.

Marcaram presença os candidatos – Euclides Fernandes (Coligação Amor e Trabalho Por Jequié), Fernando Vieira (Coligação Coragem Para Mudar) e Tânia Britto (Coligação Para Cuidar de Jequié). Propostas relacionadas com os setores de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Concurso Público, Terceirizações Salários e pendências salariais, dentre outros, estiveram no rol dos questionamentos feitos aos três postulantes ao cargo de prefeito da grande Jequié, cada um revelando o seu pensamento direcionado para os temas específicos.

Os correligionários dos candidatos [predominantemente das coligações Amor e Trabalho Por Jequié e Para Cuidar de Jequié] estiveram aglomerados na Rua Nestor Ribeiro em frente Cerimonial Catedral. As torcidas organizadas fizeram suas manifestações de apoio aos seus candidatos com bandeiras e apitos. A Polícia Militar esteve controlando o tráfego de veículos na via pública, mas de acordo com informações, não foi registrado qualquer tipo de anormalidade.