Jequié: Pavimentação em concreto chegam à Pedreira e levam mais qualidade de vida aos moradores

Obras de pavimentação em concreto são realizadas. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com obras de concretagem de vias públicas, mantendo o cronograma de serviços de novas pavimentações que já contemplaram os bairros KM 4, KM 3, Brasil Novo, Mutirão São Judas, Mutirão Curral Novo e a Vila Frisuba, na Zona Rural. Agora, os moradores da Rua Nova, na localidade da Pedreira, bairro Joaquim Romão, estão sendo beneficiados pelas mudanças estruturais, importantes para a acessibilidade e para a melhoria da qualidade de vida.

A pavimentação dessa rua, que dá acesso a outras vias da localidade da Pedreira, que também serão concretadas, era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados pela buraqueira, poeira e lama. Residindo no bairro há quarenta anos, Ilma Santos, é uma das moradoras que não esconde a alegria pela chegada da concretagem.

As equipes vêm atuando com o serviço de pavimentação em concreto, que segue, rigorosamente, o padrão técnico de aplicação, o que pode gerar muito mais durabilidade do piso. Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, as obras de pavimentação, executadas com recursos próprios, juntamente com as obras de pavimentação asfáltica do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, fazem parte do planejamento estratégico da administração que tem entre seus principais objetivos oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida, através de obras e serviços que atendam aos anseios da população.