Jequié: Operação da Polícia Civil prende suspeitos de matar a jovem Valdinéia no dia 13 de março

Crime ocorreu na Tote Lomanto. Foto: Arquivo/Blog Marcos Frahm

A Polícia Civil de Jequié informou ter elucidado o crime de homicídio ocorrido em 13 de março deste ano, praticado contra a jovem Valdinéia Santos Silva, de 26 anos, cujo caso foi registrado na Avenida Tote Lomanto, quando a vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz e teria sido surpreendida por indivíduos que a alvejaram pelas costas e fugiram em seguida.

[relembre aqui].

Valdinéia conseguiu percorrer cerca de 20 metros, deixando a moto, quando foi perseguida pelos assassinos que alcançaram a mesma e fizeram outros disparos à queima roupa. Ela era bastante conhecida na cidade e teria feito curso preparatório para o concurso da Polícia Militar.

Nesta terça-feira (28), uma operação contra homicídios em Jequié resultou na prisão de três pessoas, duas delas acusadas de serem autores da morte de Valdinéia. Foram encaminhados a Delegacia Territorial, Anderson de Jesus Oliveira, vulgo Bidom e Adonai Gonçalves Souza, que segundo a polícia são os autores do homicídio. Ainda foram cumpridos 07 mandatos de busca e apreensão no Bairro Joaquim Romão, Alto da Bela Vista, sendo encontrada uma arma de fogo na casa de Marcos Souza, o Kiko Branco, que foi preso em flagrante por porte ilegal.