Jequié: Obras de construção da Praça do Bolo, na Urbis IV, estão próximas da conclusão, diz prefeitura

Obras devem ser concluídas neste mês. Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o lazer, a prática esportiva e a integração social, na comunidade, a Praça Waldeck Santos, conhecida como a Praça do Bolo, no Conjunto Habitacional Urbis IV, em Jequié, está quase pronta! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, desenvolveu e vem executando, por meio da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), o projeto da praça para ser um espaço de encontros, procurando estimular o convívio e a organização social, criando para os moradores da localidade, a oportunidade de uma vida urbana mais saudável.

O local, prometido e aguardado há mais de 30 anos, tem data prevista de conclusão para final de agosto, e já foram instalados o parque infantil, a academia ao ar livre e as equipes de trabalho já iniciaram o projeto paisagístico, com pintura dos sanitários e a colocação do gramado nas áreas de convívio social. O espaço está sendo dotado com três quiosques fixos, espaços previamente definidos para a instalação de barracas e, ainda, os sanitários masculino e feminino, com acessibilidade.

Para cumprir fielmente o papel social e de fomento à prática esportiva, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vai dotar o espaço com iluminação à LED para que os usuários possam utilizar a praça, também, no período noturno, com conforto e segurança.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, que tem feito visitas constantes para acompanhar, de perto, o andamento e a execução dos trabalhos, se mostrou bastante satisfeito com os resultados da execução das obras, até o momento.

”Estamos com as obras de execução da Praça do Bolo bastante adiantadas, devendo cumprir seu cronograma de conclusão para o final deste mês, atendendo a um sonho antigo dos moradores da Urbis IV, levando mais qualidade de vida para eles. Um equipamento que, sem sobre de dúvidas, levará mais dignidade para quem reside nas proximidades da Praça. Estamos acompanhando a finalização dos serviços para, em breve, entregarmos aos moradores!”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.