Jequié: Núcleo Cidade Sol do NEOJIBA suspende temporariamente atendimento ao público

Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), que em Jequié é mantido por meio de uma parceria com a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, seguindo as orientações do Governo do Estado da Bahia e buscando preservar a saúde de funcionários, integrantes e do público, vem tomando medidas preventivas para ajudar a conter a disseminação do coronavírus (COVID-19).

Desde a última terça-feira,  o NEOJIBA adotará um novo sistema de ensino-aprendizado para todos os Núcleos que terão atividades presenciais suspensas. Todas as aulas e ensaios desses Núcleos passarão a acontecer, exclusivamente, através de plataformas de ensino à distância, até que a situação se normalize. As apresentações públicas, previstas para o mês de março, foram canceladas.

As equipes pedagógica e de desenvolvimento social do NEOJIBA receberão um treinamento específico para a utilização das plataformas de ensino à distância, garantindo um melhor acompanhamento dos integrantes e suas famílias.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lamenta qualquer inconveniente que essa decisão possa ter causado ao público e espera voltar à programação normal o mais rápido possível. A todos é pedido a compreensão para o fato de estar sendo seguido as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde.