Jequié: Iniciadas as aulas do cursinho Pré-Vestibular da COOBMA no Povoado da Fazenda Velha

Aula Inauguração ocorreu nesta terça-feira. Foto: Emanuel Jr.

Uma cidade não é construída apenas à base de areia e cimento. Pelo contrário, o alicerce é a educação. Pensando assim, a Cooperativa de Transporte e Turismo Borda da Mata – COOBMA – acaba de ofertar a população do povoado da Fazenda Velha, em Jequié, especialmente a sua juventude da localidade, a oportunidade de sonhar alto com novas e importantes possibilidades em suas vidas e de suas famílias. Acaba de ser concretizado o novo Cursinho Pré-Vestibular e Preparação ao Enem, dentro da política social da Cooperativa. A Aula Inauguração ocorreu nesta terça-feira (17/19), com a presença do presidente da COOBMA, Edgar Santos Filho, do presidente da Associação, Antônio Queiroz, e de dezenas de jovens que buscam novos horizontes em suas vidas.

”Este é um momento de celebração e agradecimentos”, destacou Antônio Queiroz ao falar das vantagens do Cursinho para os jovens que não terão de sair de onde moram em busca de preparação. ”Muitas vezes, o aluno desiste pelas dificuldades de transportes, pelo fato de chegar em casa muito tarde, dentre outros obstáculos”, relatou.

Edgar Filho também falou da importância da iniciativa da COOBMA que vem dando excelentes resultados com os Cursinhos criados nos distritos de Florestal e Itajuru.”É compromisso da Cooperativa, através do seu presidente e de todos os seus cooperados, contribuir, no que for possível, com o desenvolvimento de Jequié”, disse. E acrescentou: ”Oferecer preparação aos jovens para as Provas do Enem e os Concursos Vestibulares nos enche de orgulho, pois sabemos o quanto a educação é transformadora. Desejamos que todos aproveitem bem essa oportunidade e que o empenho de cada um sirva de inspiração para as demais pessoas e de motivação para a nossa e para outras entidades”, frisou.

A COOBMA é responsável pelo transporte escolar na zona rural do município de Jequié e desde que venceu o processo licitatório para prestar esse importante serviço público, os cooperados tem se empenhado cada vez mais para ampliar suas ações sociais, participando ativamente em projetos e programas nas áreas da educação, saúde e esporte.