Jequié: Iniciada instalação de abrigo para usuários do transporte coletivo no bairro KM 3

Prefeitura instala pontos de ônibus na cidade. Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta quarta-feira ((21/0), a instalação de mais um abrigo para os usuários do transporte coletivo. Dessa vez, o local escolhido foi na Avenida Ulisses Coelho, no bairro KM 3.

Com fiscalização da equipe técnica da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), o objetivo dos abrigos é oferecer mais comodidade e melhores condições de segurança para as pessoas, enquanto esperam pela chegada do ônibus.

Dois desses abrigos já foram instalados na Praça Soldado Jurandy Oliveira, em frente a agência do Correios, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua da Itália, no Centro na cidade, atendendo a uma antiga solicitação dos usuários que utilizam o transporte coletivo naquela região.

As novas coberturas dos pontos de ônibus, assim conhecidos popularmente, contam com estruturas modernas e resistentes ao tempo. Ao todo, serão instalados cerca de 200 abrigos, incluindo na Zona Rural do município, sendo que nesta primeira fase de execução serão 20 unidades. As outras coberturas serão instaladas, de acordo com um cronograma de execução, em outros locais.