Jequié: Guarda Municipal apresenta boletim estatístico de ocorrências realizadas no primeiro semestre

Guarda Municipal realizou 2.977 atendimentos. Foto: Secom

Como parte do desenvolvimento de atividades e procurando, cada vez mais, intensificar a operacionalidade da Guarda Municipal, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo, apresenta o relatório onde contabiliza os números e detalha, por meio de gráficos e estatísticas, as ações mais importantes e que contaram com a atuação da Guarda Municipal, no primeiro semestre deste ano, além de, também, iniciar os preparativos estratégicos de trabalhos e atuações para serem realizadas no segundo semestre de 2019.

Os dados mostram que nos primeiros seis meses de 2019, a Guarda Municipal realizou 2.977 atendimentos e procedimentos de atendimento à população, entre rondas preventivas, atendimentos de emergência, apoio ao trânsito, apoios a outras instituições de segurança pública, lavrando diversos boletins de atendimentos e de ocorrências decorrentes dessas ações, com atendimentos através à outras instituições, secretárias municipais, operações programadas, entre outras.

A partir das mudanças implementadas pelo atual comandante, Frankney da Silva Souza, a Guarda Municipal passou a ter uma presença mais incisiva, implementando sinergia nas ações possibilitando assim, a efetividade na prevenção e proteção do município gerando 2.977 boletins de atendimentos. Destes, 2897 não envolveram crimes e representaram o auxílio prestado às pessoas e à instituições. Também foram realizados 80 atendimentos de caráter policial ostensivo, através das Guarnições Operacional Móvel (VTRs), e pelo Grupamento Operacional do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). E, ainda dentro das atividades realizadas pela instituição, a Guarda Municipal participou, de forma efetiva, na guarnição de 64 eventos culturais, religiosos e esportivos.