Jequié: Feira livre do Jequiezinho recebe novas barracas e prefeito agradecer ao governador

Feira livre do Jequiezinho terá barracas padronizadas. Foto: Secom

Com o objetivo de reestruturar as feiras livres, de modo que se tornem espaços seguros para a comercialização de produtos, nesse período da pandemia da Covid-19, e, ao mesmo tempo, possibilitar que os feirantes continuem trabalhando e gerando renda, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos, e Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), continua a entrega de novas barracas padronizadas. Após a feira livre do Joaquim Romão, agora é a vez dos comerciantes da feira livre do bairro Jequiezinho receberem as novas unidades. Na tarde desta sexta-feira, 26, cem comerciantes receberam as unidades de barracas padronizadas, que vão permitir a comercialização de produtos, de acordo com as normas sanitárias.

A readequação das férias livres foi idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o propósito de transformar estes espaços em áreas dotadas de boas práticas de higiene e, respeitando as orientações de saúde, mantendo o distanciamento entre as barracas. Dessa forma, será garantida a regularidade do abastecimento e o consumo de alimentos saudáveis, mesmo diante do enfrentamento à Covid-19, e, também, garante a renda das famílias que vivem no campo.

Essas novas barracas não são fixas no solo, podendo ser facilmente transportada para outro setor da feira, caso seja necessário, evitando aglomerações. As feiras livres foram autorizadas a funcionar, na cidade, observando os dispositivos dos decretos municipais e cumprindo as recomendações de higiene e o distanciamento mínimo entre pessoas e barracas.

”Agradecemos ao governador Rui Costa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Desenvolvimento e Ação Regional, e a primeira dama, Aline Peixoto, pelo atendimento da nossa solicitação, ampliando a entrega das barracas padronizadas, atendendo, assim, os feirantes aqui do bairro Jequiezinho. Essas barracas vão ajudar, muito, a nossa população.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.