Depois de 30 anos, Mercado Municipal de Jequié tem primeira etapa de obras de reforma concluída

Sérgio entrega 1ª etapa da reforma do Mercado. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jequié, por meio de nota pública propagou uma ação da gestão, de promover a primeira fase da reforma da estrutura física do antigo Mercado Municipal, localizado na Praça da Bandeira, o que segundo a Prefeitura, não era realizado há mais de 30 anos. A empresa responsável pela obra é a Unidade Executora Local (UEL).

Uma solenidade, na manhã de quarta-feira (4), marcou a conclusão dos trabalhos da primeira etapa da reforma. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira; o secretário de Serviços Públicos, Vinícius Nogueira; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o vereador Lignaldo Vieira Lopes, o Guina Produções; o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Vilson Cardoso; os demais secretários municipais; os comerciantes e frequentadores do local.

Inaugurado em 1954, tendo completado, portanto, 65 de existência, o Mercado Municipal, da Praça da Bandeira, o Mercadão, passou por intervenções que buscaram manter os seus aspectos originais preservando, assim, a arquitetura histórica do prédio. Foi feita a substituição completa da cobertura. Os banheiros masculino e feminino também foram reformados. O projeto de recuperação do espaço contou, ainda, nesta etapa, com a pintura de todo o equipamento e a padronização das placas de identificação das lojas existentes na parte interna. A próxima fase deverá promover intervenções no sistema elétrico, na parte externa, incluindo a calçada, no entorno, além da fachada, entre outros pontos.