Jequié: Decreto regulamenta antecipação de feriados e mantém o toque de recolher até 1º de junho

Em novo Decreto sob nº 20.513 publicado nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Jequié estabelecendo medidas complementares de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação do novo coronavírus (Covid-19), antecipou no âmbito do município, os feriados de 24 de junho para 25/05, e o do dia 2 de julho para terça-feira (26) em conformidade com o Decreto Estadual nº 19.722/2020.

O Art. 3º do Decreto estabelece para o período de 29 de maio a 1º de junho, a suspensão de toda e qualquer atividade econômica formal e informal (setores de serviços, varejista ou atacadista), no município, incluindo ambulantes e feirantes, podendo funcionar apenas os estabelecimentos já previstos nos decretos anteriores. Os estabelecimentos que não tiveram suas atividades suspensas deverão observar as regras de uso de máscaras, higiene e limitação de público já em vigor conforme legislação municipal.

O não cumprimento das medidas estabelecidas no Decreto. Também está mantida a restrição de circulação de pessoas (toque de recolher) no horário compreendido entre as 18h às 5h com a obrigatoriedade de cumprimento pela população e proprietários de estabelecimentos comerciais. Com informações do Jequié Repórter