Jequié: Coobma implantará Núcleo do Cursinho Pré-Vestibular no Povoado da Fazenda Velha

Representantes da Cooperativa reunidos. Foto: Emanuel Jr.

Depois de um primeiro semestre bastante produtivo, a segunda parte do ano de 2019 promete ser ainda mais fecunda por parte da Cooperativa de Transportes Borda da Mata – COOBMA. Entre as grandes novidades, destaque para a instalação de um novo Núcleo do Cursinho Pré-Vestibular, desta vez no Povoado da Fazenda Velha, em Jequié. O presidente da Cooperativa, Edgar Santos Filho, esteve reunido com a Associação de Moradores da Fazenda Velha, onde assegurou a criação da terceira COOBMA-PRO, cursinho que já existe nos distritos de Florestal e de Itajuru. As inscrições estarão abertas em breve.

A COOBMA também assume novos compromissos com a população jequieense. Nos dias 20 e 21 de setembro fará o lançamento do Programa Socioambiental ‘Despoluir’, criado para incentivar os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis, buscando diminuir os impactos negativos na natureza, com foco especial na qualidade de vida dos trabalhadores. ”Estamos bastante entusiasmados com este programa, pois permitirá aos cooperados assumirem seu papel de protagonistas na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado”, esclarece Edgar Filho. Uma das ações do ‘Despoluir’ é a Avaliação Veicular Ambiental, a ser realizada com a finalidade de melhorar a qualidade do ar e estimular o uso racional de combustíveis.
O Programa Saúde do Cooperado

Da programação até o fim do ano consta também a nova edição do Programa Saúde do Cooperado, atividade a ser desenvolvida em parceria com o SEST/SENAT e outras instituições de saúde, beneficiando os cooperados com acesso a exames preventivos. ”Estamos investindo na saúde preventiva daqueles que diariamente se dedicam ao transporte escolar, transporte de carga e turismo com tanto zelo e dedicação”, enfatiza o presidente da COOBMA, lembrando que no fim do ano, será realizada a Festa de Confraternização da Cooperativa, visando uma maior integração social de seus associados em um ambiente festivo que marca a celebração de mais um ano de importantes realizações.