Jequié confirma mais dois óbitos por Covid; mulher de 37 anos e homem de 74 são as novas vítimas

Ocupação de leitos de UTI/adulto é de 41,40%. Foto: BMFrahm

A Prefeitura de Jequié, através do boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (12) informou que houve o registro de mais dois óbitos, ocorridos em 04/07 e 05/08, no HGPV, respectivamente, que tiveram confirmação para Covid-19 após período de investigação, sendo uma mulher, de 37 anos, portadora de Diabetes Mellitus, residente do Curral Novo; e um homem, de 74 anos, portador de Hipertensão Arterial, residente no Campo do América, elevando para 159 o número de mortes desde o início da pandemia.

Houve o registro de mais 37 novos casos, perfazendo um total de 6400 pessoas confirmadas com a doença, até agora. Mais 23 pessoas tiveram alta, sendo liberadas para suas atividades, contabilizando 6116 pacientes que encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Os que estão em quarentena somam 245 pessoas. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 41,40%. Destes, 7 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 5 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.